O seu animal precisa de banho ou ser tosquiado?

Diga-nos quanto pesa o seu animal e imediatamente lhe dizemos qual o preço do serviço e agendamos qual o dia e hora que mais jeito lhe dá.

A Zonavet presta este serviço aos seus clientes, de segunda a sábado dentro do nosso horário, devidamente marcado previamente com o cliente em Mozelos e Paramos.

Aliado ao banho ou à tosquia está sempre incluído corte de unhas e limpeza de ouvidos que ajuda a detectar precocemente ou tratar problemas como otites, dermatites, parasitas etc... Uma das vantagens de se realizar estes serviços num CAMV é que, caso pretenda, pode ser imediatamente visto e tratado por um Veterinário.

Recomendações Tosquias

Devemos escovar o nosso animal regularmente de forma o pêlo morto e estimular a pele e a produção de novos pêlos. Algumas raças de cães, como os caniches, devem ser tosquiados de três em três meses. Mas, existem outras raças de cães que não necessitam de ser tosquiados, mas que devemos escovar com frequência.

Algo que vivamente aconselhamos os nossos clientes é a realizarem uma tosquia “higiénica” que tem como propósito retirar o pêlo morto diminuindo a sua queda. Este tipo de tosquia deve ser efectuada regularmente contribuindo para a saúde e bem estar do seu animal. Por outro lado poderá ser uma tosquia realizada de acordo com o padrão de cada raça e/ou de acordo com o gosto pessoal do dono.

Recomendações Banhos

O banho deverá ter sempre em conta as características do cão ou gato, e varia de acordo com a raça e com o pêlo e ainda com o local onde se encontra geralmente o animal (na rua/jardim, ou dentro de casa). Um banho de três em três meses é o mínimo, mas um banho mensal é o ideal. Habitualmente em cachorros adia-se o primeiro banho até ao fim do primeiro ciclo de vacinas para evitar uma diminuição da resposta imunitária às vacinas. Mas, no entanto, podem ser abertas excepções desde que a situação o exija.

Manter o seu animal limpo, e sem excesso de pêlo morto é uma óptima forma de prevenir problemas dermatológicos, e de diminuir o aparecimento de parasitas externos (pulgas e carraças), proporcionando uma relação saudável entre a família e o seu cão ou gato.

persa

tosquia